Fale com CFP

Faça sua pergunta ou envie um comentário que iremos responder!

105 respostas para Fale com CFP

  1. Julliane disse:

    Olá, teria como me enviarem o folder do evento para que eu possa divulgar na faculdade?
    Muito obrigada!

    • admin disse:

      Julliane, a princípio não teremos folders do evento, e se for o caso só mais para a frente. De qualquer forma foram enviados os banners do Seminário para universidades de todo o Brasil e se você puder divulgar o endereço do blog será ótimo!

  2. Jussara Spolaor disse:

    Olá,

    Sou psicóloga e mestranda em Psicologia Social pela PUC-SP e estou estudando este tema.
    Gostaria de saber se será possível enviar trabalhos para apresentar no evento.

    Desde já, agradeço.

    Atenciosamente,
    Jussara.

    • admin disse:

      Olá Jussara. Por enquanto não haverá apresentação de trabalhos no Seminário, mas caso a programação seja alterada nós avisamos aqui no blog!

  3. Natalia disse:

    olá, fiquei muito feliz em saber da realização deste evento. Sempre achei importantissimo a realização deste para o esclarecimento de nossos companheiros de trabalho para atuação do amparo a população. Gostaria de saber quando poderemos fazer as inscrições.. sou de Fortaleza e preciso me programar. Quero muito participar. Sou graduanda de psicologia.. o evento é somente para profissionais? ou estudantes também podem participar? Me enviem o email informando tudoo sobre este seminárioo.. por favor!Obrigada!

    • admin disse:

      Olá Natalia,
      as inscrições ainda não têm previsão de início, mas fique tranquila que a avisamos assim que começarem. A princípio o Seminário será sim aberto a estudantes. Acompanhe o blog que logo iremos atualizar com mais informações a respeito do evento.

    • admin disse:

      Natalia, as inscrições já estão disponíveis caso você ainda não tenha visto. Basta entrar em Inscrições e clicar no link.

  4. Carlos Eduardo do Carmo Oliveira disse:

    Caros Amigos

    Estou de partida para Cuba no proximo dia 18 de setembro para fazer uma Capacitação em Emergencias e desastres na Universidade de Havana, o convite foi feito pelo Professor Alexis Lorenzon Ruiz em Brasilia quando nos conhecemos e abril.
    Não tenho noticia de outro Psicólogo (a) que tenha feito tal capacitação em Havana.
    Gostaria muito que no meu retorno pudessemos trocar idéias e que eu possa dividir o conhecimento adquirido com meus colegas Psicologos do Brasil.
    Estou a disposição.
    meu contato em Cuba será: kdu1@bol.com.br

    meu retorno está marcado para o dia 15 de Dezembro!!
    Um abraço a todos

  5. José Mário Barbosa de Brito disse:

    Bom dia à Comissão Organizadora,

    Meu nome é José Mário Brito, sou psicólogo e mestre. Sou também psicólogo do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, tenho trabalhado diretamente com a Psicologia das Emergências e Desastres, para isso, ten ho estudado a temática, inclusive, estive estudando este tema na Universidade Complutense de Madrid.

    Gostaria de saber como faço para participar com apresentação de trabalho ou contribuir de outras formas com o evento. Teria grande satisfação em contribuir para que este seja um evento de sucesso por considerar esta, uma temática muito importante.

    • admin disse:

      Prezado José Mário,
      aguarde que logo disponibilizaremos aqui no Blog as inscrições para trabalhos disponíveis, mas por enquanto não podemos afirmar como será feita.

    • admin disse:

      José Mário,
      desculpe pela mensagem anterior, mas não haverá mais inscrições de trabalhos no evento, somente de participação normal, ok? Obrigada!

  6. Gláucia Santos disse:

    Gentileza informar a data e valor de inscrição, local a ser realizado e outras informações a fim de fazer o planejamento para participar do evento.

    • admin disse:

      Gláucia, veja aqui no blog na categoria “O evento”, já há valores prévios em Inscrições. O evento será realizado de 23 a 26 de novembro. O local ainda não está definido, mas será em Brasília.

  7. Helton Luiz Godinho Bederode disse:

    Olá, sou psicologo e atualmente atuo em equipe de intervenção em situações de catastrofe natural, na cidade de São Lourenço do Sul -RS, que recentemente passoou por uma enxurrada. Gostaria de saber a possibilidade de inscrição de trabalho. Estamos em um trabalho com poucos subsidios então gostaria de compartilhar no evento nossa experiência aqui no sul do País. Aguardo informações.

    Helton.

    • admin disse:

      Olá Helton,
      aguarde que em breve teremos as inscrições para envio de trabalhos aqui no Blog.

    • admin disse:

      Helton, atualizando, não haverá mais inscrições de trabalho, ok? Será possível somente a inscrição normal de participação. Obrigada e desculpe pela informação anterior.

  8. Simone disse:

    Olá,estarão emitindo certificado de participação ? Qual a carga horária prevista para o evento? Obrigada.

  9. Rosane Lima Palhano disse:

    Pretendo participar do seminário e fiz minha inscrição hoje.Gostaria de saber o nome do local onde será realizado o evento em Brasilia para poder já reservar hotel.
    Vocês teriam alguma sugestão de um hotel de ficasse perto do local do evento?
    Desde já agradeço pela informação

  10. Andrea Pontes Vidal disse:

    Olá!
    Preciso de informação sobre o local do evento. Caso seja realizado em um hotel, se há disponibilidade de acomodações, o custo da hospedagem para quarto duplo ou triplo, e forma de contato para reservas.
    Aguardo um retorno. Grata.

  11. Luiz disse:

    Quando fui realizar a inscrição, apareceu que meu documento já esta cadastrado, mas eu não lembro a senha. Quando peço para enviar a senha por email, nada é enviado.
    Como posso solucionar este problema?

  12. Grasiele Vieira dos Santos Martins disse:

    Quero saber o local do evento para minha organização na hospedagem.
    Obrigada.

  13. Luiza Ferreira disse:

    Olá, já efetivei o pagamento de minha inscrição. Mais algum procedimento é necessário? É preciso enviar o comprovante de pagamento?

    Obrigada

  14. admin disse:

    Luiza, não é preciso enviar o comprovante. Basta guardá-lo, caso seja necessário.

  15. Rosane Lima Palhano disse:

    Por favor, necessito saber o local do evento para escolher o local de hospedagem.
    Seria possivel vocês me enviarem nome de hoteis ou pensões que fossem próximos do local do evento?
    Aguardo retorno.
    Rosane

  16. smilind disse:

    Local do evento?

  17. Eliane de Santana disse:

    Olá!

    Sou Psicóloga e me inscrevi (logo no início da abertura das inscrições) para fazer parte dos trabalhos em situações emergencias (catástrofes) e até o presente momento não recebi nehuma resposta.
    Gostaria de saber como faço para participar deste projeto, já que ele foi aberto para todos os psicólogos e eu me inscrevi logo no início?
    Aguardo resposta.
    Grata.
    Eliane.

    • admin disse:

      Eliane, desculpe, mas não haverá inscrição para trabalhos de fora. Acredito que tenha sido um erro no início das inscrições, pois isto já estava definido. Obrigada e desculpe.

  18. roberta disse:

    gostaria de saber a localização do curso para hospedagem…..grata

  19. Participo da equipe do Cenacid, Centro de apoio científico a desastres da Ufpr. Meu doutorado e pos-doutorado foi defendido no assunto da saude mental, resistência psíquica e identidades culturais em situaões de crises sociais extremas. O Líbano e as guerras confessionais de 1975 e a de 2006.
    gostaria de saber se há espaço nas comuniações do colóquio para que eu possa apresentar minha comunicação. Estou motivado, mas só receberei auxílio financeiro de meu departamento (psicologia) se apresentar algum trabalho.
    fico no aguardo de suas considerações
    jamil

  20. Aguardo a resposta sobre a possibildade de apresentar comunicação no espaço reservado pelo seminário. Não sei como encaminhar minha solicitação.
    Jamil Zugueib Neto, UFPR, depto. de Psicologia

    • admin disse:

      Jamil,
      não haverá possibilidade de apresentação de trabalhos no seminário, somente de inscrições para participação, ok? Obrigada pelo interesse.

  21. Ana disse:

    Gostaria de saber se as inscrições serão abertas para outros profissionais da área como assistente social ? E como podem ser realizadas as inscrições?
    Atenciosamente, Ana

    • admin disse:

      Olá Ana,
      as inscrições são abertas sim para outros profissionais. Elas podem ser feitas no menu Inscrições, aqui no site.

  22. Thelma Simone Novak de Assis Alvim disse:

    Não consigo imprimir o boleto. Seria alguma falha no sistema?

    • admin disse:

      Thelma, vamos verificar, mas acredito que outras pessoas conseguiram, pois ninguém reclamou a respeito.

      • Elaine Guedes de Moura disse:

        Eu também não estou conseguindo imprimir o boleto.
        Aparece que o valor da inscrição é 0,00. E não tem boleto..
        Me ajudem, por favor!!!!?

  23. Rosana Brito Gomes disse:

    olá,sou de fortaleza e gostaria de saber qual local do evento e se tem alguma empresa com pacote tipo hospetagem no preço pra estudante e translado.
    aguardo

    • admin disse:

      Rosana, o local do evento será no prédio da Finatec, na Universidade de Brasília. Não temos nenhuma empresa com pacote, mas veja a notícia mais recente do site com indicações de hospedagem.

  24. Ana Karine Nóbrega de Araújo Gomes Gonçalves disse:

    Boa tarde!
    Eu estou inscrita no evento sobre emergências e desastres que acontecerá aqui em Brasília, e estou precisando de um novo boleto para realizar o pagamento da minha inscrição, visto que o meu boleto já está vencido e preciso de um boleto atualizado.
    Atenciosamente,
    Ana Karine.

  25. Rosane Lima Palhano disse:

    Vocês já sabem informar o local do evento?

  26. José Damião Prestes disse:

    Sou de Pernambuco, voluntário como psicólogo da Cruz Vermelha, nosso estado tem histórico recente de vários desastres em um curto espaço de tempo, fiquei, entre outros psicólogos, desapontado em não ver entre os participantes nenhum membro da Cruz Vermelha Brasileira, pois como todos sabem é a primeira organização a chegar e a ultima a sair em um desastres, com experiência em campanhas humanitárias, socorro e abrigos. Aqui em Pernambuco a Cruz Vermelha tem se destacado por trabalhos dentro de abrigos, preparação das comunidades para enfrentar os desastres…, existe alguma possibilidade de participação de algum representante da Cruz Vermelha Brasileira??

  27. Elaine Guedes disse:

    Fiz a inscrição e não aparece o boleto, como faço para pagar?

    Grata!

  28. Elaine Guedes disse:

    Por favor me ajudem.. Fiz a inscrição mas não aparece o boleto, só aparece a informação: Valor da Inscrição: R$ 0,00.
    Como faço para conseguir o boleto? Tem algum telefone de contato?

    Grata,
    Elaine

  29. Elaine Guedes de Moura disse:

    Não estou conseguindo imprimir meu boleto. Ele não aparece e mostra apenas que o valor da inscrição é 0,00.

    Por favor, me ajudem!!!!!!!!!!

    Grata!

  30. Otania Freire disse:

    Oi, gostaria de saber se o evento dará certificado para os estudantes participantes. Desde já agradeço.

  31. Thales Ayala disse:

    Eu e um grupo de amigos , estudantes de psicologia, estamos tentando comprar, mas o link para a inscrição e compra esta apresentando problemas. Existe outra forma de pagar e ceber o comprovante?

  32. Jaine Feitosa disse:

    Oii, fiz minha inscrição já faz algum tempo e não consigo acessar o link de inscrições para saber se está confirmada, paguei o boleto há algum tempo, e dentro do prazo, porém não sou de Brasilia, e já comprei minha passagem, gostaria de obter uma resposta. Agradeço desde já.

  33. Diego Costa Porto disse:

    Olá,

    Inscrevi-me como participante do evento e já efetuei o pagamento da inscrição a alguns dias, mas ao entrar no site de acompanhamento das inscrições, li que minha inscrição está como pendente de pagamento. Gostaria de saber se há algum e-mail no qual eu possa enviar a cópia do comprovante do meu pagamento.

    Grato desde já.

  34. Tatiane Bitencourt disse:

    Olá! Gostaria de saber se terá certificado este seminário e também quantas horas valerão pois quero utilizar como atividades extras para a faculdade.
    Obrigada!

  35. geane disse:

    O email pelo qual me cadastrei no evento (geane_uliana@hotmail.com) foi hakeado e como não me lembro a senha não consigo ter acesso a minha inscrição, gostaria que mudassem meu cadastro para o email geane_uliana@yahoo.com.br.
    Att Geane

  36. Sobre o quanto gostei do seminário da psicologia baiana frente a desastres naturais, de 17 a 22/10/11.
    Principalmente boa foi a manhã de sábado, com expos~ção do psicólogo ambiental, da psico-socióloga, lider dos sem-teto e médico samu.Deu-me pra formar uma idéia base genérica condutora de debates críticos e operaticvos. Fala de como analisar açoes em situaçoes limite, de estresse agudo e calamidade social. Palavras fecundas:
    cuidado, respeito, moral, ética, limitesdo real, solidariedade, análise de riscos…
    Estão de parabéns UFBA e Crp03, pois foi tudo bem profundo e desenvolto.
    Queremos mais. Poderá ser em Novembro em Brasília no seminário nacional?
    Abraço,,, Murilo

  37. Moniky Guedes disse:

    Queria saber se vamos receber certificado, e qual as horas (caraga horária) que compõe o certificado.
    Obrigada.
    Att.
    Moniky Guedes

  38. elaine gomes disse:

    Olá, sou jornalista e assessora da Deputada Regina Gonçalves (PV), autora do projeto de lei 471/2011 que isenta as vítimas de catástrofes naturais do pagamento de segunda via de documentos. Ela também é autora do projeto de lei 270/2011 que cria o CEPAC- Centro de Estudos para Prevenção de Acidentes e Catástrofes, que tomará medidas preventivas para alertar e orientar a população no caso de incidência de catástrofes naturais.
    Gostaria de saber se podemos estudar uma participação no evento.

    Aguardo seu contato
    (11) 3886 6082
    (11) 3886 6083

    • admin disse:

      Elaine,
      infelizmente não há inscrição de trabalhos neste Seminário e as participações já estão fechadas. Mas obrigada pelo interesse e fique atenta para os próximos eventos sobre o tema.

  39. michele fernandes pereira de morais disse:

    Boa tarde,

    Sou servidorra pública e gostaria de obter a seguinte informação:
    Para a inscrição do evento o CFP aceita nota de empenho como forma de pagamento?
    Temos 3 inscrições a serem realizadas.
    Aguardo resposta.

  40. Gisele Amorim disse:

    Boa Tarde,
    Sou estudante de psicologia em São Paulo, me interessei pelo seminário, gostaria de saber se será emitido certificado pela participação no seminário, se houver terá que ser solicitado anteriormente?

    Grata,
    Gisele

  41. Ana Claudia Neves disse:

    Estou interessada no seminario, moro em Sao Paulo e estarei de ferias neste periodo..Sou estudante de 2 ano de psicologia e gostaria de saber se sera possivel um certificado para que conte nas horas complementares de minha Universidade!
    Atenciosamente
    Ana

  42. Luciana disse:

    Não consigo imprimir a 2ª via para pagar o boleto, no site está travado. Como posso fazer? Tem alguma conta que posso depositar? ou então enviam por e-mail a 2ª via?
    Grata,

  43. Arsanjo disse:

    Divulguem e Participem:
    X Encontro Catarinense de Comunidades Terapêuticas em Jaraguá do Sul (SC).
    Cada vez melhor!
    Parabéns as CT´s que estão realizando os melhores tratamentos no Brasil !

  44. Suzana Gouvêa disse:

    Boa tarde, no 31.10.11 realizei a minha inscrição para o evento II Seminário Nacional da Psicologia em Emergências e Desastres e realizei o agendamento para o pagamento para o dia 01 de novembro. Possuo o comprovante de que o pagamento foi efetivado, mas no site consta que o meu pagamento ainda não foi efetivado.
    É possível verificar isso pra mim???
    Meu nome é Suzana Rodrigues de Gouvêa.
    Muito obrigada… Aguardo orientações.

  45. Isabelle Pereira disse:

    Bom dia! Sou de Belo Horizonte e me inscrevi no seminário. Gostaria de saber se a organização do evento fez algum tipo de convênio com hotéis ou outros locais para hospedagem.
    Obrigada!

  46. Stéffano Bucci disse:

    Olá!

    Fico feliz em saber do evento porém sinto em ter sido um pouco tarde.

    Gostaria de saber se há previsão para futuros Seminários com a mesma temática e a possibilidade de realização em outros locais.

    Grato,

    Stéffano.

    • admin disse:

      Stéffano, eventos com esta temática estão sendo sempre realizados. Acompanhe o site do CFP -www.cfp.org.br e as redes sociais do conselho, além dos sites dos CRPs.

  47. Júnior Gehling disse:

    Boa tarde!
    No que consiste as sessões de comunicações?
    Grato.

  48. paulo henrique holanda correa disse:

    Olá senhres,
    Sou psicólogo e me interesso pelo assunto, gostaria de ter particiapado do primeiro e infelizmente não poderei estár no segundo seminário. Li o material enviado por vocês no site do CFP, não consegui identificar alguns conteúdos em si tratando do assunto Emergências e Desatres. Sobre o referido tema não identifiquei uma classificação para o evento “Emergências e Desatres”, no material produzido identifiquei somente catastrófes físicas e naturais, evidente que estas contingências são devastadores para a saúde psicologica do indivíduo, no entanto minha análise sobre o tema é que quando o agente causador passa a seu o semelheante a proporção do impacto pode ter maiores repercurssões. Veja que tipo de transtornos podemos ligar com pessoas que perdem “tudo” por uma catastrófe natural e/ou física, agora quando isso ocorre por um outro semelheante não estaríamos de ante de duas repercussões? O fato traumático e seu agente causador. O episódio natural e/ou físico em si podemos considerar como aversivo e dependendo do grau do evento vem as consequências psicológicas, mas e quando este evento é causado por pessoas, grupos, facções, fundamentalistas, não estaríamos diante de uma outra contingência, violência, coerção, medo, raiva, angústia, desesperança, impotência, abandono, seguramente são sentimentos expressados por pessoas que vêm ou passam por essas ações. Como deve ter ficado a saúde mental das pessoas que estiveram naquele 11 de setembro de 2001? E outros eventos dessa magnitude causada pelo próprio homem ao seu semelheante. Como psicólogo clínico, onde já atendi muitos bancários vítimas de assalto seguidos ou não de sequestro, percebi a dificuldade destes em ter que voltar a viver em sociadade. Minha mediocre contribuição a esta renomada é no sentido de que se pensasse em dividir os eventos em físicos e naturais e aqueles causaddos pela ação do homem e suas devidas intervenções. Gostaria muito de poder partcipar, mas como professor não consegui me ausentar. Peço por gentileza que me envie material a respeito do II Seminário e resposta se realmente minha proposição é válida.
    Respeitosamente
    Paulo Holanda
    CRP/10-01847

  49. Niara Farias disse:

    Sou estudante.Meu Boleto venceu. Por problemas pessoais não tive como ir pagar na agencia. Como faço para ter outro?
    Niara.

  50. Olá boa noite queridos amigos!

    Meu nome é Edson Moretti Junior, me inscrevi corrente no site, e no dia de hoje tentei imprimir o boleto para pagar, porén não consegui imprimir pelo site, e no box do cadastro dizia que deveria entrar em contato solicitando uma nova via, agradeceria se pudessem rme mandar o boleto para pagar, meu e-mail é junior_370@hotmail.com, estou representando neste evento a Igreja Metodista do Brasil, da qual esta trabalhando no tema proposto pelo evento. Peço a ajuda de vcs.

  51. Mariana Cordeiro disse:

    Olá, eu paguei o meu boleto no dia 18/11, no entanto, aqui no site, ele não conta como pago. E agora?

  52. Juliana Sartori disse:

    Olá…Gostaria de me inscrever no evento, mas meu boleto venceu. Gostaria de saber como posso solicitar um novo.

    Atenciosamente,

    Juliana

  53. Bruna Martins disse:

    Gostaria de saber o endereco deste evento
    aguardo resposta
    atenciosamente
    Bruna Martins

    • admin disse:

      Bruna, o endereço é Finatec – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte, Ed. Finatec – Asa Norte, Brasília – DF

  54. EDSON MORETTI JUNIOR disse:

    Olá meu nome é Edson Moretti Junior, por uma questao de falha em minha internet, não consegui imprimir o boleto, porém consta que a data está vencida, no link pedem que seja necessário solicitar uma nova via com data atualizada para pagamento, neste sentido solicito a ajuda de vocês.

    Atenciosamente

    Edson Moretti Junior
    Igreja Metodista do Brasil

  55. Janaina Furtado disse:

    como faço para obter uma nova inscrição no evento? como no caso anterior, o bolheto atual está com data vencida. É possível fazer a inscrição no local do evento?

    grata

  56. celeste brito coelho disse:

    Aguardo envio do boleto para pagamento pelo meu email.
    Grata.

  57. fernanda Rodrigues disse:

    É possível realizar pagamemto no local do evento? Meu boleto venceu. grata

Os comentários estão fechados.