I Seminário

O I Seminário Nacional de Psicologia das Emergências e dos Desastres, realizado em junho de 2006, foi promovido pelo Conselho Federal de Psicologia em parceria com o Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil, com o  tema “Psicologia das Emergências e dos Desastres:Contribuições para a Construção de Comunidades Mais Seguras”.

No evento, foram iniciadas discussões sobre a  atuação da Psicologia no desenvolvimento de uma consciência social  em relação a problemas decorrentes de enchentes e dos desastres, no que diz respeito à prevenção e também à atenção às vítimas em situações ou eminência de desastres.

Além disso, o seminário também trouxe à tona formas dos psicólogos contribuírem para evitar situações de tragédia perante catástrofes, tanto atuando em parceria com instituições governamentais como dentro das próprias organizações comunitárias por meio de uma educação ambiental mais eficiente.

O  encontro reuniu ainda profissionais de países com larga experiência no assunto, que debateram não só a problemática dos desastres mas também melhores formas de atuação da psicologia no tema.

Após o seminário foi produzida uma publicação inédita, que serve de base para a formação de futuros profissionais, disponível na categoria Referências.

3 respostas para I Seminário

  1. Lusineide Cardoso de Melo disse:

    Por favor, esse seminario vai ser transmitido on line? se sim, gostaria de saber os horarios e outras informações que forem necessarias para que eu possa participar via internet.
    obrigada.
    Lusineide.
    Psicóloga

  2. Dalva Sawaya Cunha disse:

    Olá, eu participei do I Seminário Nacional de Psicologia das Emergências e dos Desastres, realizado em junho de 2006 e estou precisando do comprovante para currículo
    profissional, como posso conseguir? Obrigada. Dalva

Os comentários estão fechados.