Apresentação

O II Seminário Nacional da Psicologia em Emergências e Desastres será realizado de 23 a 25 de novembro, em Brasília, com mesas redondas,  pôsteres, sessões de comunicação e discussões temáticas. Os debates do encontro irão subsidiar o desenvolvimento do plano de contingência da psicologia em emergências e desastres.

Entre as principais propostas do evento, está a avaliação do processo de organização e configuração do trabalho dos psicólogos e psicólogas sobre o tema.

Além disso, o Seminário também conta com os seguintes objetivos: possibilitar a expressão das produções e dos profissionais; produzir uma avaliação da conjuntura nacional e internacional sobre o tema de emergências e desastres; discutir a relação do tema com as políticas públicas; e estimular a integração latino-americana através da articulação da Rede Latino-Americana de Psicologia em Emergências e Desastres.

As conclusões do evento devem apoiar a organização de referências técnico-profissionais – que já vêm se desenvolvendo dentro do Sistema Conselhos- para a atuação de psicólogos e psicólogas, com base no direcionamento inicial do VII Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

SERVIÇO

Evento: II Seminário Nacional: Psicologia das Emergências e dos Desastres
Data: 23 a 25 de novembro de 2011
Local: Brasília –DF, na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), localizada na Universidade de Brasília ( Campus Universitário Darcy Ribeiro, Av. L3 Norte)

26 respostas para Apresentação

  1. Marcelo Perpétuo disse:

    Aos Organizadores:

    Quero parabenizá-los pela organização deste evento de máximo importância diante das situações recorrentes em nosso Pais. Diante da complexidade desta demanda e sem ter conhecimento da existência de um protocolo de atuação em eventos desta magnitude, como Teólogo e Psicólogo em formação pela Universidade do Vale dos Sinos – Unisinos, estou procurando estudar o tema e consequentemente me capacitar melhor para futuros atuações, assim como, a que particpei como voluntário na Catástrofe no Rio de Janeiro em Janeiro deste ano.

    Att,
    Marcelo Perpétuo
    Acadêmico de Psicologia – Unisinos

  2. Rosane Marendino disse:

    Prezados organizadores,
    como nos informamos sobre inscrição, valores e apresentação de trabalhos?
    Grata
    Rosane

    • admin disse:

      Olá Rosane,
      você pode se informar aqui no blog, mas por enquanto não temos informações definidas sobre as inscrições. Retificando, haverá sim inscrição de trabalhos, que logo estará disponível na categoria respectiva aqui no Blog, ok?

  3. alessandra pinheiro disse:

    Que noticia maravilhosa, estava sentindo falta dessa temática, participei do 1º encontro que foi em 2005, estarei presente nesse também.

  4. Verônica Santiago Ferreira disse:

    Muito bom,
    estarei presente para mais aprendizado!

  5. Leandro Roberto Neves disse:

    Estudo uma cidade que sofreu uma enchente em 2010, achei ótimo essa iniciativa, desta forma podemos discutir e trocar informações.

  6. victor luciano pinheiro gomes disse:

    parabéns pela iniciativa! Eu sou representante da minha turma de Ciências sociais da universidade federal do Pará, e como tal, venho demostrar a nossa vontade de participar de vosso evento. Existe essa possibilidade, ou vosso evento é direcionado apenas para estudantes de psicologia? um abraço.

    • admin disse:

      Olá Victor, eu havia respondido que seria direcionado a psicólogos e estudantes de psicologia, mas outros estudantes poderão participar sim, ok?

  7. Filipe Fernandes disse:

    Sou estudante de psicologia e gostei bastante da proposta, gostaria de saber como e onde fazer minha inscrição para o evento.

    • admin disse:

      Olá Filipe, você pode fazer sua inscrição na categoria “inscrição” aqui no Blog mesmo – lá há um link que te redirecionará para a página de inscrições.

  8. Jéssica Nunes Nascimento Pereira disse:

    Olá criaturas, tudo bem? Estou bastante interessada no curso, assim como minhas amigas. Mas se o local ainda não esta definido, fica meio meio difícil nós nos programarmos, já que não somos de Brasilia.
    Você têm ao menos uma ideia de lugares que pode ser realizado esses evento?
    Se já foi definido o lugar, desconsidere a primeira pergunta, mas existe algum hotel que fique perto do local do evento?
    Att. Jéssica N.N.P.

    • admin disse:

      Jéssica,
      teremos a definição do local em breve, provavelmente na semana que vem. Há este site com informações turísticas, inclusive de acomodação, em Brasília. http://www.guiabsb.com.br
      É provável que o seminário seja em um hotel sim, no Setor Hoteleiro Norte (onde há vários hotéis), mas ainda não podemos garantir.

  9. smilind disse:

    Local do evento???

  10. Talita Umbelino disse:

    Olá, bom dia!
    Gostaria de saber se já foi definido o endereço e se é possível vocês disponibilizarem uma lista com opções de hotéis próximo ao evento.

    • admin disse:

      Foi definido, Talita, será no prédio da Finatec, na Universidade de Brasília. veja a notícia mais recente do site com indicações de hospedagem.

  11. Julie Santos disse:

    Olá, gostaria de saber se o local já foi realmente definido e como posso fazer a inscrição.
    Moro em Boa Vista -RR, onde há um grupo de acadêmicos de Psicologia da UFRR muito interessado em participar, se possível entre em contato pelo meu e-mail.
    Obrigada.

    • admin disse:

      Julie,
      O local já foi definido, será na Finatec, prédio na universidade de brasília, e a inscrição pode ser feita pelo site mesmo, no campo Inscrições.

  12. Rosane Lima Palhano disse:

    Não conheço Brasilia. Vocês poderiam me dizer se a Finatec fica na asa norte ou sul, para eu ter uma ideia de onde procurar hotel ou pousada.

    • admin disse:

      Rosane,
      a Finatec fica na Universidade de Brasília, na Asa Norte. O setor hoteleiro norte é relativamente próximo.

      • Sidley Moreira disse:

        Já que o assunto é hotel vai uma idéia, não seria possível conseguir um convênio com desconto para os participantes do evento? (Indica-se o hotel aos visitantes e o hotel dá um desconto para os dias de evento.)
        Grato pela atenção
        Taubaté – SP

        • admin disse:

          Sidley, desta vez não será possível conseguir convênio com desconto para os participantes. Mas obrigada pela sugestão!

  13. Ma disse:

    Oi,
    Gostaria de saber como serão os esquemas das mesas redondas, qual a proposta de vocês. Estou um pouco curiosa sobre isso. Nos seminarios que fui em São Paulo com o mesmo projeto de mesas redondas, não foram dos mais interessantes pois a discussão ficou entre os convidados da mesa, sem participação das outras pessoas presentes.
    Obrigada.

  14. Aline L. Mota disse:

    Valor do evento?

  15. Otania Freire disse:

    Olá. Gostaria de saber se nós precisaremos nos inscrever previamente nas mesas redondas e palestras. Ou todos os que já se inscreveram para o evento já estão automaticamente inscritos para todas as atividades?
    Desde já agradeço. =D

Os comentários estão fechados.